fbpx

Ex-soldado da Marinha é preso com munições durante operação contra o tráfico

Compartilhe!

O ex-soldado da Marinha foi preso com 14 munições de fuzil 762 durante a operação “Vinicato”. O objetivo é combater o tráfico de drogas no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus. Outras duas pessoas também foram presas.

Segundo a delegada Juliana Tumã, titular do 22ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), a operação foi deflagrada para coibir o tráfico doméstico na área. Foram cumpridos três mandados de prisão e apreensão domiciliar em locais que funcionavam como ponto de venda de drogas.

“Durante a prisão de um desses indivíduos, um se apresentou como militar da Marinha, mas verificamos que ele está em processo de baixa. Ele mesmo admitiu que, em agosto, ele apresentou seu processo de baixa. Acredito que ele quis atrasar a investigação da polícia”, disse Juliana Tumã. 

A delegada informou que as investigações duraram dois meses e meio e levaram a polícia aos locais onde ocorria tráfico doméstico. Foram apreendidos arma de fogo, munição de uso restrito, drogas, dinheiro, balança de precisão e outros apetrechos usualmente dedicados ao comércio ilícito de drogas. Um veículo usado para fazer a distribuição do entorpecente nas redondezas também foi apreendido

 “Nas investigações identificamos que aqui perto do DIP havia tráfico de drogas domestico. E que a base desses criminosos eram nesses locais onde cumprimos os mandados de busca e apreensão. Parte das drogas eles conseguiram se desfazer, jogando no vazo sanitário, porém, ainda sim conseguimos apreender uma quantidade considerável para fazer o flagrante deles”, finalizou. 

 O trio foi detido e levado ao 22ª DIP, onde devem passar por procedimentos cabíveis. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *