Um foragido da justiça identificado como Luiz Alberto Lima de Castro, foi preso, na manhã desta sexta-feira (11), durante operação policial coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. O infrator foi pego com uma pistola calibre .765 e, agora, também vai responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
A prisão aconteceu na avenida Torquato Tapajós, após informações repassadas ao telefone 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O infrator já havia sido preso, em 2012, por roubo e era foragido da Justiça por ter roubado, junto a um comparsa, uma madeireira no bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital amazonense. Na ocasião foi furtada a quantia de R$ 26 mil.
De acordo com levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), Luiz Alberto é irmão de Maycon Lima de Castro, de 24 anos, preso em setembro deste ano em outra operação da SSP para combater homicídios na capital. Na ocasião, 14 armas de fogo foram localizadas com integrantes de organizações criminosas. Maycon era apontado como responsável pelo comércio e distribuição de entorpecentes nos bairros Mutirão e na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, na zona Norte manauara.
Após campana, na manhã de hoje, as equipes policiais abordaram o veículo e efetuaram a prisão de Luiz Alberto assim que foi identificada a existência de um mandado prisional em aberto.
Luiz confessou aos policiais que havia uma arma de fogo escondida em uma casa abandonada na Rua 89, bairro Novo Aleixo, zona Norte.
O caso foi registrado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade Nova, também na zona Norte.