...

Força policial aperta o cerco contra terrorismo de facções

por policia24h
...

Após os episódios de terrorismo na madrugada e manhã deste domingo (06), onde integrantes do Comando Vermelho incendiaram diversos veículos, a as forças policiais da Secretaria de Segurança Pública apertaram o cerco com as facções em Manaus e em municípios do Amazonas.

A SSP-AM criou um comitê de crise para apurar as ações criminosas de ônibus incendiados e prédios depredados em Manaus, Parintins e Careiro Castanho.

O secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, afirmou que o policiamento está sendo reforçado. A cúpula da segurança estadual continua reunida para evitar e coibir que os traficantes continuem com os atos de terrorismo em Manaus.

Ordem de terrorismo de facções veio de dentro de presídio após morte de traficante

A motivação dos ataques veio após a morte do traficante identificado como Erick Batista Costa, conhecido como “Dadinho”. O departamento de inteligência da SSP apurou que ordem veio de dento de um presídio.

Os nomes dos mandantes já estão sendo levantados e todos serão transferidos para um presídio federal, afirma a SSP-AM.

Ao todo, 14 ônibus e duas viaturas foram incendiadas. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi interceptada por criminosos.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) registrou, entre a noite de sábado (05) e a madrugada de domingo (06), 18 ocorrências de incêndio em Manaus. Foram 16 incêndios em veículo, um em comércio e outro em um transformador de energia elétrica.

Os incêndios em veículos ocorreram em diversos bairros de Manaus, entre Planalto, Petrópolis, Santa Etelvina, São José 2, Novo Aleixo, Cidade de Deus, Japiim, Tarumã Açu, Jorge Teixeira, Armando Mendes e Flores.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.