A Força-Tarefa de Segurança Pública do Triângulo Mineiro (FTSP) coordenada pela Polícia Federal e composta pelas Polícias Militar, Civil e Penal de Minas Gerais, apreendeu 637 kg de maconha em um depósito no Bairro de Lourdes, em Uberaba, cidade no Triângulo Mineiro distante 483 quilômetros de Belo Horizonte.
A ação foi deflagrada no sábado (2/7) e também resultou na apreensão de mais nove quilos de skunk, um quilo de crack e 200 comprimidos de LSD, além de munições. Os autores não foram presos no local, que havia sido alugado, de acordo com o proprietário.
Leia mais: Ministério lança operação ‘Narco Brasil’ contra tráfico de drogas
De acordo com a PM, uma denúncia anônima indicou que o depósito era usado para a distribuição de entorpecentes. As equipes policiais chegaram a realizar um cerco para impedir a fuga de possíveis suspeitos, mas ninguém estava no local no momento da ação.
Dois carros de passeio também foram recuperados, sendo um deles com restrição de roubo e outro com placas adulteradas. A perícia coletou vestígios para dar continuidade às investigações, com o intuito de identificar os donos de todo o material ilegal.