Ver resumo
- Homem apontado como líder da FTA morreu em confronto no AP.
- Vinicius Souza trocou tiros com o GTA durante operação em Santana.
- Com ele, foi apreendida pistola e suposta droga no carro.
- A palavra-chave confronto com o GTA aparece no contexto criminal.
Santana (AP) – Um homem de 37 anos, identificado como Vinicius Ferreira de Souza, morreu após trocar tiros com agentes do Grupo Tático Aéreo (GTA) na noite deste domingo (12), durante a Operação Protetor. Segundo a polícia, ele era apontado como uma das lideranças da facção Família Terror Amapá (FTA).
O confronto aconteceu no ramal do Elesbão, zona rural de Santana. Vinicius dirigia uma caminhonete L200 prata quando foi abordado pelos agentes. A ação foi baseada em informações da inteligência policial, que alertou sobre sua movimentação armada pela cidade.
Suspeito da FTA atirou contra policiais
Durante a abordagem, o suspeito sacou uma pistola calibre .40 e atirou contra a equipe. Os policiais revidaram e atingiram Vinicius, que morreu no local antes da chegada do socorro.
Com ele, os agentes apreenderam a arma usada no ataque, equipada com carregador e sete munições. Dentro do veículo, foi encontrado material suspeito de ser entorpecente, escondido sob o banco do motorista.
Histórico criminal e investigações
De acordo com a polícia, Vinicius já havia cumprido pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e acumulava diversas acusações, incluindo tráfico de drogas, porte ilegal de arma, receptação, injúria, desobediência, homicídio e ameaça.
Além disso, ele era investigado por envolvimento em um ataque ao Fórum de Santana. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.
Últimas Notícias
‘Serial killer’: Universitária é acusada de matar 4 com veneno em SP
Helicóptero cai em hotel da Califórnia e fere 5. Veja os vídeos
Frango vencido há 8 anos é apreendido em mercado