...

Manaus tem 17 pessoas detidas por furarem decreto

por Raphael
...

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou nesta segunda-feira (6) que 17 pessoas foram detidas na noite deste domingo (17) e na madrugada de segunda (18) durante a “Operação pela Vida”, que fiscaliza o cumprimento do decreto estadual que limita a circulação de pessoas das 19 horas às 6 horas da manhã como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus em todo o Estado.

De acordo com a SSP, cinco pessoas foram presas em uma festa clandestina que acontecia no bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste. Além delas, outras 12 pessoas também foram presas na noite de domingo (17) e na madrugada desta segunda-feira (18), nas zonas Leste e Oeste da Capital. Cinco veículos foram apreendidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

De acordo com secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, a denúncia sobre a festa clandestina chegou através do telefone 190. Ele informou que o evento acontecia em uma residência onde estava um grupo de pessoas fazendo um pagode com som extremamente alto, incomodando toda a vizinhança, e consumindo bebida alcoólica.

As 17 pessoas detidas desta noite e madrugada foram conduzidos à Delegacia-Geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infração de medida sanitária preventiva.

Além disso, o Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), apreendeu cinco veículos, dois deles com motoristas flagrados sob efeito de álcool. Os veículos foram recolhidos ao parqueamento do órgão por infração de trânsito e descumprimento do decreto.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.