Home MancheteMegaoperação no RJ deixa 6 suspeitos mortos em confronto

Megaoperação no RJ deixa 6 suspeitos mortos em confronto

Ação ocorreu após morte de chefe do tráfico ligado ao CV
por policia24h
331 visualizações
Ver resumo
  • Seis suspeitos morreram em confronto com a PM no Morro do Juramento.
  • Ação faz parte da Operação Contenção contra o Comando Vermelho.
  • Matuê, chefe do tráfico, foi morto ao reagir à polícia um dia antes.
  • Clínica da Família suspendeu visitas domiciliares por segurança.

Rio de Janeiro (RJ) – Uma megaoperação contra o Comando Vermelho terminou com seis suspeitos mortos em confrontos nesta sexta-feira (10), no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, Zona Norte da capital. A ação faz parte da Operação Contenção, que tenta frear o avanço da facção em comunidades do estado.

Segundo a Polícia Militar, os agentes do 41º BPM (Irajá) foram recebidos a tiros durante incursão na madrugada. Houve revide, e seis homens acabaram mortos. A operação envolveu 15 comunidades e bairros da Região Metropolitana.

Objetivo é sufocar o Comando Vermelho

De acordo com a Polícia Civil, a Operação Contenção é uma ação permanente para desarticular a estrutura financeira, logística e operacional do CV. Desde abril, 98 criminosos foram presos e outros 10 morreram em confronto.

Um dos mortos é Ygor Freitas de Andrade, o Matuê, apontado como chefe do tráfico na Gardênia Azul e Chacrinha. Ele e dois seguranças foram mortos na quinta-feira (9), ao reagirem a uma operação da Polícia Civil.

Chefão do tráfico era alvo de três mandados

Matuê era investigado por liderar invasões a comunidades e suspeito de ter matado o policial civil José Antônio Lourenço em maio. Também teria participado de confronto em agosto que terminou com seis mortos.

“Estávamos monitorando esse marginal há muito tempo. Hoje foi feita uma operação cirúrgica para capturá-lo”, disse o chefe da Polícia Civil, Felipe Curi.

Segundo o secretário, a Chacrinha funciona como base estratégica do CV na Zona Oeste. De lá, partem as ações para expandir o domínio territorial da facção.

Clínica suspende visitas domiciliares

Durante a operação, a Clínica da Família que atende a região de Rio das Pedras manteve o atendimento interno, mas suspendeu as visitas domiciliares, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Últimas Notícias

Câmera flagra moto invadindo pista antes de colisão fatal

Avô é preso suspeito de estuprar neto de 2 anos

Dono de sorveteria mata companheira com barra de ferro. Mulher previu crime

Leia Também

Deixe um comentário