Cinco membros de uma organização criminosa foram presos em lugares distintos no município de Coari, na manhã desta sexta-feira (21). A ação ocorreu durante a operação Poseidon , e teve como alvo chefes de um grupo, responsável por financiar a pirataria no município.
Eles foram identificados como Lourena Thabita Souza de Carvalho, de 24 anos e Roney Queiroz de Jesus, de 32 anos, Edilson Batista de Oliveira, de 19 anos, Douglas Ferreira Cardoso, de 22 anos, e Eltonei Ferreira de Souza.
O delegado José Barradas, titular da DIP de Coari, informou que foram cumpridos os mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.
“Deflagramos a Operação Poseidon para cumprir, ao todo, oito mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão, relacionados ao crime de tráfico de drogas. Os infratores também financiavam pirataria nos rios do município. As investigações duraram cerca de 15 meses”, disse Barradas.
Foram apreendidos duas motocicletas, cinco celulares, computadores, além de porções de drogas e dinheiro. Os cinco suspeitos irão responder pelos crimes de tráfico de drogas e serão encaminhados à unidade prisional de Coari.