A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), deflagrou na manhã desta quinta-feira (17), a operação Amazonas Mais Seguro, nos bairros Novo Aleixo e Compensa.
De acordo com o secretário, general Carlos Mansur, a operação tem como objetivo combater a criminalidade no Amazonas. A ação conta, além do reforço do policiamento ostensivo, com o cumprimento de mandados diversos nos bairros Novo Aleixo e Compensa.
Leia mais: SSP-AM deflagra operação “Cidade Mais Segura” na zona Sul
Foram presos ao menos 8 pessoas por tráfico de drogas, homicídio, roubos, durante os cumprimentos dos mandados de prisão. Ao menos 140 agentes das forças de segurança estão envolvidos na operação, dentre eles policiais civis, agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Detran-AM e o apoio de mais de 40 viaturas.
Homicídios na zona Oeste
Somente no bairro Compensa, três pessoas foram mortas nesta quarta-feira (16), em menos de 24 horas. A primeira vítima identificada como Tony Cabral, de 20 anos, foi executado durante a madrugada.
Ronaldo da Silva, de 38, foi morto com vários tiros pelo corpo. O mesmo chegou a ser socorrido, mas veio a óbito no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias.
Um outro jovem, identificado apenas como Kevin, de 18 anos, foi perseguido e executado por criminosos.