...

Operação contra a milícia é deflagrada no Rio de Janeiro

por Raphael
...

Uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro levou à prisão, na manhã desta terça-feira (8), sete pessoas ligadas à milícia que atua no bairros Muzema, Rio das Pedras e bairros vizinhos da zona Oeste do Rio. A operação, batizada de “Sturm”, visa cumprir nove mandados de prisão e busca e apreensão.

Segundo a denúncia do MP, a quadrilha é responsável por explorar inúmeras atividades ilícitas, principalmente a exploração imobiliária clandestina. A reportagem é do jornal carioca “O Dia”.

Entre os presos na operação desta terça, um homem é suspeito de chefiar a milícia. Tailon de Alcântara Pereira é filho de um ex-policial militar citado na CPI das Milícias em 2008. O ex-PM em questão foi expulso da polícia em 2008 e está preso. Ele foi localizado em um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, bairro também na zona Oeste. As investigações apontam que ele assumiu o posto de chefe do grupo paramilitar após a prisão do pai.

Os outros presos são: o policial militar Ronny Pessanha de Oliveira; Gilbert Silva Loback e Carlos Magalhães Antunes – esses três, seriam responsáveis pelo núcleo de segurança da quadrilha – além de Clodoaldo Dias Godinho e Clayton Luiz Vieira – que integram o núcleo imobiliário, atuando na ocupação do solo, execução de obras, locação, entre outras.

Leia Também

Os comentários estão fechados.

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.