Foram 12 horas de operação policial em vários pontos da capital roraimense. O resultado foi que após a abordagem de 601 imigrantes venezuelanos, a Polícia Militar conseguiu apreender 71 objetos sem procedência, provavelmente furtados ou roubados.
As ações começaram às 9h da manhã de quinta-feira, dia 30, e prosseguiram até as 9h da noite do mesmo dia. O foco da ação foram três prédios abandonados que foram invadidos pelos imigrantes.
No antigo prédio onde funcionou a Secretaria de Estado da Educação, os PMs conseguiram encontrar um cão da raça Pug, que desapareceu da casa da dona, no bairro de São Francisco, no dia 11 de dezembro de 2019. O animal foi devolvido a dona.
Nos prédios onde funcionaram o Secretaria de Estado da Administração e o Boa Vista Shopping, os policiais militares apreenderam 26 celulares, dois notebooks, dois receptores de televisão via satélite, duas bicicletas, uma caixa de som e 26 facas e estoques.
“Além dos itens supramencionados foi encontrado um cão da raça Pug. Com objetivo de encontrar seu proprietário foi utilizado as redes sociais tendo êxito em localiza-lo”, disse o Sargento Wisley Sabino, do Batalhão de Operações Especiais (Bope).