200kg de cabos de cobre foram apreendidos pela Polícia Civil nesta segunda-feira (31), durante a Operação Fio da Meada 2. Os cabos eram vendidos de forma ilegal por comerciantes em várias zonas da capital.
Os bairros onde ocorreram as apreensões foram o Nossa Senhora das Graças, São Geraldo, Centro e Presidente Vargas. De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular do 22° DIP, o objetivo dessa ação é reprimir a propagação de furtos que acontecem em vários locais.
“A operação começou nas primeiras horas desta segunda e, além da PMAM, teve apoio de uma concessionária de energia. Durante as diligências, conseguimos apreender 200kg de cobre, que estavam sendo vendidos ilegalmente por comerciantes das áreas acima mencionadas”, disse Tuma.
Essa operação vai contribuir em futuras investigações, além de diminuir o número de crimes. Três pessoas foram levadas ao 22° DIP, para prestar esclarecimentos. Ainda, um inquérito foi instaurado para investigar o crime de receptação dos materiais apreendidos.