As equipes de investigação da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI), deflagraram a Operação Levítico 3, voltada ao combate à violência contra a pessoa idosa em Manaus. A ação iniciou na terça-feira (06/12) e terminou nesta quarta-feira (07/12).
Durante a operação, que contou com o apoio de servidores do Centro Integrado de Defesa da Pessoa Idosa (Cipid), da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), foram realizadas 77 diligências em torno dos crimes.
Leia mais: Idosa é encontrada morta dentro de estância na zona Oeste
A delegada Andréa Nascimento, titular da DECCI, contou que no decorrer das diligências policiais as equipes apuraram denúncias que culminaram em notificações para prestação de depoimentos, bem como de encaminhamento para a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM).
“Na ocasião, vários endereços denunciados não foram localizados por estarem incorretos ou sem informações mais detalhadas. Por isso é importante que ao realizar uma denúncia sejam fornecidas o máximo de informações para que as nossas equipes possam obter êxito na apuração”, informou a delegada.
A autoridade policial enfatiza que as equipes da DECCI em conjunto com os demais órgãos de proteção, visam levar proteção, auxílio e ajuda aqueles que precisam, buscando a segurança da sociedade amazonense, em especial, as pessoas idosas.
Denúncias
No Amazonas, a titular da DECCI reforça que as denúncias sobre esses crimes sejam realizadas pelo Disque Direitos Humanos (Disque 100), ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Para registro de Boletim de Ocorrência (BO), a população pode procurar a delegacia mais próxima de onde o fato ocorreu; a DECCI, localizada na rua do Comércio, 270, Parque Dez de Novembro, zona centro-sul, ou também registrar pela Delegacia Virtual, no site: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/.