Os investigadores da 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Japurá (AM), a 744 quilômetros de Manaus, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, realizaram a Operação Tiradentes, durante todo o mês de abril, com o intuito de verificar denúncias acerca do tráfico de drogas, bem como orientar civis e comerciantes sobre essa prática criminosa naquele município.
De acordo com o investigador de polícia Carlos Cavalcanti, gestor da 59ª DIP, os policiais receberam denúncias sobre o encontro de um cadáver, reconhecido como sendo de um adolescente de 17 anos, enterrado atrás do cemitério da cidade, e que possivelmente a morte dele estaria relacionada com o tráfico de entorpecentes.
Leia mais: Exército encontra 750kg de skunk em meio a mata amazônica
“Demos início à operação e fiscalizamos vários estabelecimentos comerciais e orientamos populares acerca desta prática. Policiais militares também apreenderam 3 quilos de maconha tipo skunk, mas não houve prisões”, disse o gestor.
Segundo Cavalcanti, no decorrer da ação não houve registro de adolescentes ingerindo bebidas alcoólicas, porém a ação foi bem sucedida quanto à orientação dos populares.
“As investigações quanto aos recentes casos de tráfico e à morte do adolescente de 17 anos seguem em curso. Ressalto que estamos trabalhando firmemente para manter a segurança da nossa população”, afirmou.