fbpx

Operação “Xingu Internacional” é deflagrada para combater o tráfico na fronteira com a Colômbia

Compartilhe!

A Polícia Militar do Estado do Amazonas em conjunto com a Policía Nacional da Colômbia (COL), deflagraram a Operação Xingu Internacional no município de Tabatinga (1.108 quilômetros de Manaus) no último sábado.

Segundo o Tenente-coronel Edsie César, comandante do BPM, a Operação Internacional em parceria com as equipes de segurança da Colômbia teve como objetivo coibir o tráfico de drogas e demais crimes em bairros que fazem fronteira com os países vizinhos. Houve revistas e abordagens principalmente no bairro Xingu e Santa Rosa.

Ainda segundo o comandante, quatro viaturas da PM e nove veículos da polícia da Colômbia foram utilizadas para realizar a operação.

Conforme relato do Comandante da Polícia Nacional da Colômbia, Cel Rodríguez, nunca houve na região da Triplice Fronteira Brasil, Colômbia e Peru, uma operação integrada como esta.

A presença da segurança pública dos dois países, além de coibir a prática de crimes, também permitiu a aproximação e o contato dos moradores com as duas forças policiais de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *