...

PC-AM prende cinco por homicídio, roubo e tráfico

por Raphael
...

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu cinco pessoas em cumprimento a mandados de prisão preventiva e em flagrante pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. As prisões ocorreram em ações realizadas ao longo da semana por equipes da 4ª Delegacia Seccional Oeste, que coordenou a ação, em pontos distintos da zona Oeste de Manaus.

Foram detidos Klinger Oliveira da Silva, pelo crime de roubo; José Antônio Figueira de Brito, conhecido como “Ceará”, preso por homicídio; Gustavo Pessoa da Mota e Camila Costa, por envolvimento em um roubo à empresa onde trabalhavam; Alessandro Kley Baia dos Santos, pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da Seccional, Klinger Oliveira da Silva preso em via em via pública no bairro Tarumã, em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de roubo praticado no município de Itapiranga, município no interior do Amazonas distante 227 quilômetros de da capital, Manaus.

Leia mais: PC-AM divulga imagens de foragidos em Amaturá

“Ele realizou roubos em uma loja e em uma farmácia. Nesse, ele subtraiu três aparelhos celulares e uma quantia de R$ 500 em espécie do estabelecimento. Os celulares foram recuperados com um outro indivíduo, que foi detido por receptação”.

Rodrigo Barreto, Delegado Titular da 4ª Seccional Centro-Sul

Segundo Barreto, após o crime Klinger fugiu para a capital pois estava sendo ameaçado por populares do município de Itapiranga e, durante depoimento o mesmo solicitou permanecer preso em Manaus por conta das ameaças. Ele já havia sido condenado também pelo crime de roubo no município de Iranduba, a 27 quilômetros da capital.

Prisões por homicídio, roubo e tráfico

Outra prisão foi de José Antônio Figueira de Brito, conhecido como “Ceará”, foi preso pelo homicídio de José Pena Fortes Braga, que ocorreu em 2014, em um bar localizado no ramal do AM-010. Conforme o delegado, os envolvidos entraram em discussão quando o autor efetuou disparo de arma de fogo que atingiu o pescoço da vítima, que chegou a ser socorrida mas no caminho da unidade hospitalar não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Outras duas prisões são de indivíduos envolvidos em um roubo que ocorreu em um loja de matérias de construções. O fato contou com a participação de um dos funcionários do estacionamento, identificado como Gustavo Pessoa da Mota, detido em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

Gustavo teria dado informações sobre quantia em dinheiro, onde ficavam guardadas e a forma como funciona a empresa. Em depoimento ele nega ter repassado as informações”, explicou Barreto.

Junto do funcionário foi presa uma mulher identificada como Camila Costa, também envolvida no roubo. Outros dois envolvidos já encontram-se presos e tiveram as ordens judiciais em seu nome cumpridas no presídio.

A quinta prisão ocorreu durante cumprimento a mandado de busca e apreensão em um local de venda de drogas. De acordo com o delegado, a equipe policial recebeu denúncias anônimas e solicitaaram o mandado de busca e apreensão na localidade.

“No momento da ação efetuamos a prisão em flagrante de Alessandro Kley Baia dos Santos pelo crime de tráfico de drogas”, finalizou o titular da seccional.

Com o indivíduo foram apreendidos dois rádios transmissores; pasta base, trouxinhas de cocaína, duas balanças de precisão, saquinhos personalizados para o comércio dos entorpecentes, entre outros apetrechos .

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.