Agentes da Polícia Civil do Amazonas (PCAM) prenderam o chefe da guarda municipal de Careira Castanho (AM) identificado como Jair Gomes de Moura, de 47 anos, após apontarem o envolvimento do homem em ataques ordenados pela facção criminosa Comando Vermelho (CV). A prisão foi realizada com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A detenção do homem ocorreu na manhã desta sexta-feira (25), no município, localizado a 86 quilômetros em linha reta da capital, Manaus. A ação é mais um desdobramento da operação ‘Mão de Ferro’, que vem realizando diversas prisões de pessoas relacionadas aos ataques que provocaram pânico entre amazonenses de diversos municípios entre os dias 5 e 7 de junho. Jair, preso na ação desta sexta-feira, é apontado como colaborador da facção responsável por estes ataques.
Leia mais: Mais cinco são presos por ataques do CV em Manaus
A polícia apurou que, após os ataques, o suspeito também apagou as imagens de câmeras de segurança que exibiam a ação dos criminosos. A investigação avança para avaliar a possibilidade de envolvimento de outros agentes públicos nas ações criminosas.
Após a realização dos procedimentos cabíveis, o suspeito deve ser colocado à disposição da Justiça.
Os comentários estão fechados.