...

PCAM prende guarda municipal que ajudou ataques do CV

A Polícia Civil do Amazonas (PC) prendeu um guarda municipal do Careiro Castanho (AM) por envolvimento nos ataques ordenados pelo CV no AM.
pcam guarda municipal

Agentes da Polícia Civil do Amazonas (PCAM) prenderam o chefe da guarda municipal de Careira Castanho (AM) identificado como Jair Gomes de Moura, de 47 anos, após apontarem o envolvimento do homem em ataques ordenados pela facção criminosa Comando Vermelho (CV). A prisão foi realizada com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A detenção do homem ocorreu na manhã desta sexta-feira (25), no município, localizado a 86 quilômetros em linha reta da capital, Manaus. A ação é mais um desdobramento da operação ‘Mão de Ferro’, que vem realizando diversas prisões de pessoas relacionadas aos ataques que provocaram pânico entre amazonenses de diversos municípios entre os dias 5 e 7 de junho. Jair, preso na ação desta sexta-feira, é apontado como colaborador da facção responsável por estes ataques.

Leia mais: Mais cinco são presos por ataques do CV em Manaus

A polícia apurou que, após os ataques, o suspeito também apagou as imagens de câmeras de segurança que exibiam a ação dos criminosos. A investigação avança para avaliar a possibilidade de envolvimento de outros agentes públicos nas ações criminosas.

Após a realização dos procedimentos cabíveis, o suspeito deve ser colocado à disposição da Justiça.

COMPARTILHE

Os comentários estão fechados.

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.