...

PF lamenta morte de agente na Bahia e decreta três dias de luto

por Raphael
...

Um policial federal e quatro suspeitos morreram na manhã desta sexta-feira (15), na região de Valéria, em Salvador, durante operação integrada das forças de segurança contra traficantes de drogas da região. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), outros dois agentes da corporação ficaram feridos.

A ação fazia parte da Operação Feuda, desencadeada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), que mescla forças federais e estaduais de segurança em vários estados para combater a expansão de facções criminosas.

Leia mais: Policial Federal é assassinado a tiros em briga de bar

O policial federal morto foi identificado como Lucas Monteiro Caribe. Outros dois ficaram feridos e não tiveram os quadros de saúde revelados. Cerca de 100 policiais, incluindo forças federais e estaduais especializadas, participaram da operação. Dois fuzis, carregador e munições foram apreendidos.

Por causa da investida policial, o trânsito ficou congestionado na região e ônibus precisaram ser desviados de suas rotas para resguardar a segurança de passageiros e trabalhadores rodoviários. As informações são do site “Metro1”

A PF se manifestou pela morte do agente. Por meio de Nota, a corporação relembrou a carreira do policial e informou que a instituição estará em luto por três dia. Leia a íntegra abaixo:

Nota de pesar – APF Lucas Caribé Monteiro de Almeida

A Direção-Geral da Polícia Federal manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do agente de Polícia Federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, lotado no Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Bahia, ocorrido nesta sexta-feira (15), em Salvador.

Lucas Caribé ingressou na Polícia Federal em 2013, na SR/PA, sendo inicialmente lotado na Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (DELEPAT/PA) e, em seguida, na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/PA). 

Passou a integrar, em 2019, a Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia, sendo lotado, inicialmente, no NEPOM/BA. Atualmente, compunha o quadro de policiais do GPI. 

O Diretor-Geral substituto da Polícia Federal, Gustavo Paulo Leite de Souza, decretou luto oficial de três dias. 

A Polícia Federal expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados.

Informamos, ainda, que a Polícia Federal está empenhada e acompanhando de perto a investigação das circunstâncias que envolveram o falecimento.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.