...

PF prende vereador e PM’s durante operação Hostes

por Raphael
...

O vereador Mauro Rogério Nascimento de Jesus, o “Maurinho do Paiol” (PSD), vice-presidente da Câmara de Vereadores de Nilópolis (RJ), na Baixada Fluminense, foi preso durante operação deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (10. A prisão faz parte da Operação Hoste, deflagrada pela Polícia Federal (PF) e Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), contra a maior milícia do estado.

Três policiais militares também foram detidos por terem o envolvimento apontado na investigação, que indica Mauro como sendo o chefe da milícia de Nilópolis. Ele faz parte do grupo paramilitar liderado por Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho, irmão de Wellington da Silva Braga, o Ecko, morto ano passado.

Leia mais: PM impede roubo e ladrão foge deixando comparsa para trás

A Operação Hoste mira o cumprimento de 19 mandados de prisão preventiva e 29 de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada da Capital, nas cidades do Rio de Janeiro, Nilópolis e Mesquita.

A milícia de Nilópolis possui como principais atividades a exploração de serviços de tv por assinatura pirata (chamada de “gatonet”), a venda de botijões de gás, o comércio ilícito de cigarros e o controle sobre pontos de mototáxi, com a cobrança de taxa.

“Ainda restou evidenciado que parte do grupo se dedica a delitos de tráfico de armas e de drogas, inclusive apresentando vínculos com outros bandos milicianos atuantes na Zona Oeste da capital”, afirmou a PF, em nota.

O nome Hoste é uma referência “à maneira hostil e agressiva através da qual essa organização de pessoas impunha sua dominação naquela região”.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.