O ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Alan Turnowsky, foi preso na manhã desta sexta-feira (9), por suspeita de envolvimento com o jogo do bicho. Ele também é investigado por organização criminosa e por suposta participação em um plano para matar o bicheiro Rogério Andrade, sobrinho de Castor de Andrade.
A ação aconteceu com apoio da Corregedoria da Polícia Civil e faz parte das investigações que também já levaram à prisão, em 2021, outro delegado da PCERJ, Maurício Demétrio, investigado por corrupção e por forjar operações com objetivo de prejudicar desafetos.
Leia mais: Justiça nega liberdade a delegados presos em investigação contra o jogo do bicho
Turnowski deixou o cargo em março deste ano para se candidatar a uma vaga de deputado federal. Outro delegado, Antônio Ricardo, ex-diretor da Delegacia de Homicídios, também é alvo demandado de busca e apreensão, na operação. Assim como Turnowsky, ele também é candidato, mas a deputado estadual.
Allan foi chefe da Polícia Civil entre 2010 e 2011, durante o governo de Sérgio Cabral (MDB) e deixou a pasta durante uma investigação da Polícia Federal sobre um suposto vazamento de uma operação. O caso foi arquivado por falta de provas. O delegado sempre negou qualquer irregularidade.
As informações são do G1 e do Bom Dia RJ.
Foto: Fabiano Rocha / Reprodução Extra