Ver resumo
- Sete membros do Comando Vermelho morreram em Canindé (CE).
- Grupo tentou invadir área rival e foi surpreendido pela polícia.
- Fuzis, pistolas, granadas e um carro foram apreendidos.
- Confronto ocorreu no bairro Campinas, dominado por outra facção.
Canindé (CE) – Sete integrantes do Comando Vermelho morreram em um confronto com a polícia na madrugada desta sexta-feira (31), no bairro Campinas, em Canindé, interior do Ceará. O grupo estava fortemente armado e tentou invadir uma área dominada por uma facção rival.
Segundo a polícia, os criminosos foram surpreendidos por equipes do Raio, Cotar (Comando Tático Rural), Força Tática (FT), FT Rural e do Policiamento Ostensivo Geral, que já monitoravam a movimentação suspeita na região.
Comando Vermelho tentou dominar bairro rival
De acordo com informações preliminares, os membros do Comando Vermelho tinham como objetivo tomar o controle do bairro Campinas. A região é conhecida por ser dominada por uma facção rival, o que teria motivado a ação criminosa.
Durante a troca de tiros, os sete suspeitos foram baleados e morreram no local. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).
Armas pesadas e granadas foram apreendidas
Com o bando, a polícia apreendeu fuzis, pistolas, revólveres, granadas e um veículo. O material será periciado. A ação evitou uma possível guerra entre facções na cidade.
Até o momento, as identidades dos mortos não foram divulgadas. A Polícia Civil deve investigar a origem das armas e o envolvimento dos suspeitos em outros crimes na região.
Mais informações devem ser divulgadas nas próximas horas pelos órgãos de segurança.
Últimas Notícias
Homem é preso com 700 arquivos de pornografia infantil
Professora é morta após ir depor sobre desvio de R$ 27 mi
Adolescentes são espancados por ordem de faccionada do Comando Vermelho