Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (11), os agentes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagraram a fase de cumprimento de mandados judiciais de prisão da operação “Mão de Ferro”.
Com investigações da Polícia Civil e apoio operacional da Polícia Militar, estão sendo cumpridos mandados de prisão em seis bairros de Manaus.
Coordenada pelo secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, a operação policial está nas ruas de bairros da zona oeste e sul da capital amazonense. O trabalho envolve a recaptura de foragidos e a prisão de autores dos crimes de tráfico de drogas, homicídio, estupro e roubo.
Leia mais: Suspeitos de ataques são presos com espingardas
Operação “Mão de Ferro” combate os ataques de fação
A ação policial inaugurou a fase de cumprimento de mandados judiciais da operação “Mão de Ferro”, que iniciou ontem (10/06) sua fase ostensiva, com barreiras policiais e incursões em regiões denunciadas por tráfico de entorpecentes.
A operação segue determinação do governador Wilson Lima para uma resposta incisiva aos ataques criminosos registrados no estado depois que um traficante de uma facção criminosa morreu em confronto com a Polícia Militar, no último final de semana.
Estão engajados cerca de 200 policiais militares e policiais civis. São dez equipes policiais nas ruas, neste momento, coordenadas pela Delegacia de Capturas e Polinter (Polinter). Além do secretário de segurança, o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Tarson Yuri Soares, também está acompanhando as equipes policiais.
Os comentários estão fechados.