Aproximadamente 60 toneladas de minério avaliadas em R$ 2,4 milhões que estavam dentro de contêineres, foram apreendidas pela polícia na tarde de quinta-feira (03), no Porto de Manaus.
Os policiais do Batalhão Ambiental conseguiram encontrar a carga, com aproximadamente 60 toneladas de minério, dentro de dois contêineres em sacos plásticos.
O produto está avaliado em R$ 2,4 milhões. A administração do Porto informou que a mercadoria pertencia a um grupo empresarial chinês que contratou o (Roadway) para fazer a pesagem do material antes de exportar.
O responsável do minério não apresentou a documentação válida que comprovasse a origem da matéria-prima fiscalizada. Por conta disso, a Polícia Federal (PF) foi acionada e esteve no local para conduzir o responsável até a Superintendência Regional do órgão no Amazonas.
A cassiterita é um mineral portador de estanho (Sn) e é de grande aproveitamento na indústria. Suas maiores aplicações se dão em compostos inorgânicos, orgânicos e triorganoestânicos para a produção de tintas, plásticos e fungicidas.
Os comentários estão fechados.