Nesta terça-feira (17), um adolescente de 14 anos que planeja realizar massacre em uma escola localizada no bairro da Glória, zona sul de Manaus, foi apreendido pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, durante o fim de semana a equipe da Especializada recebeu um monitoramento do setor de Inteligência Cibernética do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com conversas sobre violência e ato de terrorismo, entre o adolescente que residia em Manaus e outros dois dos estados do Rio Grande do Norte e Goiás.
“Iniciamos as diligências ainda no fim de semana e após identificarmos o adolescente nos deslocamos até a casa dele, no bairro Novo Aleixo, zona norte, e o encaminhamos, junto do pai, para a Depca, onde, durante depoimento, ele confessou ser o mentor do plano de massacre”, comentou a delegada Joyce Coelho.
Após os procedimentos na Depca, o indivíduo foi apresentado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde, de acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade policial, o adolescente passou por escuta especializada e atendimento psicológico, e alegou que estava planejando o atentado após sofrer bullying na escola.
Leia mais: Corpo esquartejado é jogado em avenida movimentada
Adolescente estou massacre em outras escolas
Segundo informações da Polícia Civil, os adolescentes planejavam o ataque, por meio de conversas em uma rede social, e o trio, inclusive, chegou a estudar massacres como o de Columbine, nos Estados Unidos, o de Suzano, em São Paulo, e o de Realengo, no Rio de Janeiro.
Outros dois envolvidos foram apreendidos ainda no fim de semana. O adolescente apreendido em Manaus ficará na DEAAI à disposição da Justiça e as investigações em torno do caso continuam para saber de há envolvimento de outras pessoas.
Os comentários estão fechados.