Ver resumo
- Facção comandava tribunal do crime em Santana, no Amapá.
- Grupo era liderado por um adolescente e torturava vítimas.
- Jovem com deficiência foi brutalmente agredido por engano.
- Polícia prendeu cinco e segue investigando o tribunal do crime.
Santana (AP) – A Polícia Civil prendeu um homem e apreendeu quatro adolescentes suspeitos de integrar uma facção criminosa que comandava o chamado “tribunal do crime” no município de Santana, a 17 km de Macapá. A ação ocorreu nesta sexta-feira (26), durante a Operação Tormentum.
Segundo a investigação, o grupo era liderado por um adolescente que sequestrava vítimas para aplicar punições violentas. Um dos casos mais graves foi o de um jovem com deficiência auditiva e transtornos mentais, que foi torturado por engano após ser confundido com integrante de uma facção rival.
Facção agia com extrema violência
De acordo com o delegado Bruno Braz, da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, os criminosos agrediam as vítimas com socos, chutes e até facas. Em um dos casos, um jovem teve o cabelo raspado, foi espancado e teve siglas cravadas com faca no corpo.
Na mesma semana, o grupo também teria sequestrado e agredido um idoso em estado de embriaguez, causando ferimentos no rosto. A polícia acredita que existam outras vítimas, mas muitas têm medo de denunciar.
Operação Tormentum mira tribunal do crime
Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em diferentes pontos de Santana. Os suspeitos vão responder por sequestro, tortura e associação criminosa.
As investigações seguem em andamento. A Polícia Civil pede que vítimas ou testemunhas colaborem com informações, garantindo o sigilo.
Para denúncias anônimas, acesse o site oficial da Polícia Civil do Amapá.
Últimas Notícias
Adolescente forja estupro coletivo para se vingar
Operação bloqueia R$ 21 milhões de facção que atua em Goiás e mais 9 estados
Comando Vermelho abastecia facções em todo o Brasil