...

Agente penitenciário morre em suposto envenenamento no IPAT

por Raphael
...

Um agente penitenciário identificado como Francisco Aldemar Souza de Alencar, de 39 anos, morreu após passar mal na madrugada desta segunda-feira (14), no Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT).

Segundo informações da esposa do agente, a vítima teria sido chamado pra jantar na cozinha do IPAT, no fim do expediente e foi envenenado por “não querer ir para o lado dos presidiários”.

Leia mais: Preso é encontrado morto em cela do IPAT

Ao chegar em casa o agente sentiu muitas dores no estômago e em seguida começou a babar, sendo levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Campo Sales, onde faleceu.

De acordo com o relatório do Instituto Médico Legal (IML) a causada morte seria “asfixia de origem a esclarecer “. Em nota, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) desmente que o servidor tenha feito a refeição nas dependências do presídio.

O caso será investigado pela Polícia Civil ir meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS). Leia a nota da SEAP na íntegra:

Nota de esclarecimento

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que o agente de ressocialização Francisco Aldimar Souza de Alencar, prestador de serviço da empresa terceirizada RH MULTI, não morreu nas dependências da Unidade Prisional Antônio Trindade (Ipat), onde trabalhava. A Seap ressalta que o agente saiu da unidade prisional ao fim do seu expediente de trabalho e que o mesmo sequer jantou dentro da unidade, mesmo assim, a RH Multi solicitou análise pericial em todas as refeições disponibilizadas aos agentes. Dessa forma, foi instaurando sindicância para apurar os fatos e a terceirizada declara estar prestando toda a assistência aos familiares do agente.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.