Um homem de 25 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (28) após ameaçar a ex-esposa, uma mulher de 22 anos. A vítima já tinha uma medida protetiva de urgência contra o agressor. A prisão ocorreu no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.
De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) das zonas Norte/Leste, os crimes foram cometidos no último mês. No dia 12 de agosto, o infrator ficou nas proximidades do local de trabalho da vítima, quando a medida protetiva já estava em vigor. Além disso, naquela mesma ocasião, o homem enviou diversas mensagens a ela, chegando a ameaçá-la de morte.
O pedido de prisão preventiva em nome dele, foi expedido no último dia 2 de setembro, pelo juiz André Luiz de Campos, da Central de Inquéritos.
O homem foi indiciado por descumprimento de medida protetiva de urgência e após os trâmites na unidade policial, ele foi encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.