Uma suposta ameaça de atentado no Colégio Santa Doroteia, no centro da capital amazonense, começou a se espalhar e deixou pais e alunos assustados nesta segunda-feira (19).
A informação falsa foi divulgada nas redes sociais. A escola acionou a Polícia Militar e emitiu uma comunicado afirmando que tudo não passou de um boato.
“Direção e coordenação colocaram-se à disposição para atender as famílias que desejavam maiores esclarecimentos sobre a questão, inclusive liberando os alunos cujos pais sentiram-se inseguros em deixá-los permanecer na escola, no dia de hoje. Esclarecemos que nossas aulas transcorreram normalmente, não se registrando nada que representasse algum perigo”, diz o comunicado.
Nesta segunda, agentes da Polícia Civil e Militar compareceram à escola e constataram que não havia risco de atentado.
A direção pediu ainda que pais não compartilhem informações não confirmadas pela polícia. “Contando com a parceria dos senhores, pedimos que haja muito cuidado na divulgação dessas informações, muitas vezes improcedentes, para não criar um clima de tensão, na comunidade educativa, e que procurem a escola na busca de soluções”, finalizou a nota.