As investigações da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil (PC) descobriu que além do atentado para incendiar veículos e até a sede do Governo do Amazonas, o grupo criminoso que está convocando uma carreata por Manaus também está se armando para realizar uma ação “black bloc”.
Dessa vez o serviço de inteligência do Sistema de Segurança Pública do Amazonas obteve mensagens de texto e de áudio do grupo de whatsapp onde a carreata e o ataque tem sido combinado.


O grupo, intitulado “vem pra rua Amazonas” já teve todos os telefones rastreados e, muitos já foram identificados. A polícia agora está solicitando à Justiça a prisão dos envolvidos que pretendia causar mais pânico na população.
Ouça os áudios com o pedido de duas armas, uma pistola calibre ponto 40 e um revólver 38. E o outro áudio combinando a criação do grupo “black bloc”. Ouça:
As investigações também conseguiram identificar motivação política e o possível envolvimento de políticos amazonenses nesses atos criminosos.