Um vídeo divulgado na noite desta sexta-feira (18), mostra a esposa de um policial civil identificado como Nonato Machado agredindo uma babá que trabalha no mesmo condomínio onde mora o casal, o Life Ponta Negra, na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
Nas imagens, Nonato, aparece incentivando a esposa, identificada como Juçana Machado, a bater na mulher. Uma senhora em desespero tenta apartar mas é impedida pelo policial.
Leia mais: Tentativa de assalto vira ocorrência com refém e para o trânsito na Ponta Negra
Segundo informações repassadas pela polícia, a vítima seria a babá de 40 anos e um advogado de 35 anos, que foi baleado na perna com um tiro de raspão. Após uma discussão, vídeos da câmara de segurança mostram Juçana com a arma em punho e o disparo contra o advogado.
A babá relatou que estava saindo do elevador e passou pelo casal em direção a saída. Segundo a vítima, Juçana disse “ainda me olha torto essa filha da p**a”.
Durante a briga, o advogado, patrão da babá, tentou intervir e Nonato partiu para cima dele tentando acertá-lo com um soco. Nonato passa a arma de fogo para a esposa que passa a apontar a pistola para os presentes e chega a tentar agredir um homem que estava observando a confusão. Em certo momento, ela dispara e acerta a região da panturrilha do advogado, que brigava com o policial.
O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O casal já tem Boletins de Ocorrência (BOs) pelos crimes de injúria e ameaça registrados no 8º DIP.
Juçana responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo restrito e será encaminhado para Audiência de Custódia. Nonato assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A defesa alega que o disparo ocorreu de forma acidental.