Na tarde desta quinta-feira (02), agentes da Base Fluvial Arpão apreenderam 247 quilos de pescado ilegal em uma embarcação nas proximidades do município de Coari, no interior do Amazonas, município distante 363 quilômetros de Manaus. Durante a ação, que encontrou mantas de pirarucu e animais ainda inteiros da mesma espécie, um homem foi detido por crime ambiental
A apreensão do pescado ocorreu por volta das 14h, no momento em que os policiais realizavam uma vistoria na embarcação “Eliel Belém”, oriunda da comunidade de Carapanatuba, no município de Humaitá, tendo como destino final a cidade de Coari.
Leia mais: 9 toneladas de pirarucu são apreendidos em embarcação
O volume da apreensão, somada às características da espécie levaram os policiais a estimarem o prejuízo aos criminosos na casa de R$ 10 mil, considerando o valor de mercado do material apreendido.
O responsável pelo material ilícito foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil da Base Arpão, onde prestou esclarecimentos a respeito do pescado ilegal. O pirarucu apreendido também foi levado à unidade policial.
Os comentários estão fechados.