...

Brasileiro que tentou matar Cristina Kirchner mora desde pequeno na Argentina

por Raphael
...

O Ministério de Segurança da Argentina identificou o autor do atentado contra a vice-presidente do país, Cristina Kirchner, como sendo o brasileiro Fernando André Sabag Montiel, de 35 anos. Ele foi detido em Buenos Aires, no momento em que tentou disparar um tiro contra o rosto da vice-presidente.

O Ministro de Segurança, Aníbal Fernández informou que Fernando já tem antecedentes criminais por porte de arma branca. Ainda segundo a autoridade argentina, Montiel é filho de um chileno com uma argentina e nasceu no Brasil.

Leia mais; Três pessoas morrem em novo atentado com fuzil em shopping americano

Fernando mora há pelo menos 20 anos, em Buenos Aires. O autor do atentado possui família em São Paulo e trabalha como motorista de aplicativo, de acordo com o informado pela polícia.

O ataque a vice-presidente ocorreu no momento em que ela chegava em casa, no bairro Recoleta. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que ela desce do carro e Montiel puxa o gatilho contra o rosto dela.

Milagrosamente, a arma falha nas várias tentativas de disparar. Em seguida, o brasileiro tenta fugir, mas é detido. A pistola foi encontrada na calçada e tinha cinco munições em seu interior.

Veja o momento da tentativa de homicídio:

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.