Um briga entre vizinhos terminou com três presos na manhã desta terça-feira (30), pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e ameaça, no bairro São José, município de Tefé, distante 523 quilômetros em linha reta de Manaus. Os três homens, sendo dois de 19 e um de 32 anos foram denunciados por integrarem um grupo que tentava invadir a casa de outro morador da localidade.
Por volta das 11h40, a Polícia Militar foi acionada via Central de Operações para atender uma ocorrência no beco Fábio Lucena, sobre um conflito entre vizinhos, em que cerca de 20 pessoas pretendiam invadir uma casa no referido local.
Quando os policiais se aproximaram do local, presenciaram os homens em uma discussão acalorada, com trocas de provocações feitas uns aos outros em tons ameaçadores.
A equipe utilizou os procedimentos operacionais padrões para gerenciar a briga entre vizinhos, conseguindo fazer cessar a confusão após intervenção por meio de diálogo, mas acabou levando os três homens presos após encontrarem com os envolvidos dois terçados e uma arma de fogo longa, tipo espingarda, com três cartuchos calibre .20 intactos
Os homens receberam voz de prisão e, juntamente com os materiais apreendidos, foram apresentados na 5ª Delegacia Interativa de Polícia de Tefé para as providências cabíveis.