Ver resumo
- Casa de Candomblé foi incendiada em Goianira (GO).
- Câmeras flagraram homem encapuzado jogando gasolina.
- Sete pessoas estavam no local; ninguém se feriu.
- Polícia investiga se incêndio foi por intolerância religiosa.
Goianira (GO) – Uma casa de Candomblé foi incendiada na madrugada desta terça-feira (2), no Setor Triunfo 1, em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. Câmeras de segurança registraram o momento em que uma pessoa encapuzada jogou gasolina e ateou fogo no local antes de fugir.
O terreiro atingido é a Casa de Axé Ilé Obá Òfuurufú Àṣẹ Afééfé Ayò, liderada pelo babalorixá Max Muller Santos Rodrigues. Segundo ele, sete pessoas estavam no imóvel quando o incêndio começou. Ninguém ficou ferido.
Fogo destruiu fachada e objetos da casa de Candomblé
Imagens mostram que o fogo atingiu a fachada, paredes, teto e parte do portão. Cadeiras e objetos religiosos também foram destruídos. Moradores tentaram conter as chamas até a chegada da Polícia Militar.
“A gente foi dormir, eu acordei com o fogo. Meu filho de santo gritando: ‘Pai, tá pegando fogo!’. E tava tudo queimando”, contou Max, ainda abalado.
Polícia investiga se incêndio foi por intolerância religiosa
O babalorixá relatou que o ataque pode ter relação com uma ex-integrante da casa, expulsa em julho por má conduta. “Depois que a gente colocou ela pra fora, começou a rebater a casa de axé”, disse. Segundo ele, a mulher também lidera um terreiro.
As câmeras de segurança mostram um homem chegando ao local com um galão de gasolina. “Ele jogou, o litro está até lá em casa, que a gente pegou”, afirmou Max.
A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência. O suspeito ainda não foi localizado. O caso está sendo investigado e a motivação ainda não foi confirmada oficialmente.
Últimas Notícias
MP diz que PMs agiram como bandidos em furtos filmados durante megaoperação no RJ
PM de folga mata guardador de carro após briga
Adolescente de 17 anos é morta a tiros por ex após término de relacionamento