fbpx

Choque prende ‘senhor das armas’ em município do interior

Compartilhe!

Policiais militares prenderam um homem apontado como “fabricante” de armas caseiras pra o crime organizado no município de Novo Aripuanã, município distante 229 quilômetros em linha reta de Manaus, no Amazonas. Além de artefatos e esquemas utilizados na montagem dos armamentos, também foram encontradas drogas em posse do suspeito, que estava acompanhado de outro rapaz.

Responsável pela prisão, o Batalhão de Choque da Polícia Militar do Amazonas (BPCHQ/PMAM) identificou movimentação suspeita na rua Presidente Figueiredo, bairro Tucumã, e abordou os suspeitos. Eles tentaram fugir da guarnição mas acabaram alcançados pelos policiais, que rapidamente identificaram que um dos abordados já possuía passagem pelo sistema prisional elo crime de latrocínio. Ele confirmou possuir mais armas em sua casa, além de revelar que trabalhava na montagem de uma escopeta, quase finalizada.

Na casa da mãe do “artesão” foram encontradas duas armas caseiras. Uma calibre .22 com seis munições intactas e outra calibre .32, com um projétil também intacto. Um celular foi apreendido além de materiais utilizados na preparação das armas, como uma plaina, uma serra tico-tico, uma esmerilhadeira, uma furadeira, um arco de serra, uma serra de mármore, um ferro de solda, uma luneta utilizada em armas de fogo, além dos desenhos e moldes de diversas das armas, bem como diversos canos de metal cortados e moldados para no formato das armas caseiras de diversos calibres. Os policiais também apreenderam R$ 402,00 em espécie.

O homem foi conduzido ao 73° Distrito de Polícia para os procedimentos cabíveis e ficará à disposição da Justiça.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *