...

Cinegrafista é baleado enquanto gravava reportagem

por policia24h
...

O cinegrafista Renê Silva, de 45 anos, foi baleado durante um assalto na manhã desta quinta-feira (15) enquanto gravava uma reportagem no bairro Coroado, zona leste de Manaus. A repórter Natasha Pinto estava junto com o profissional no momento do assalto e não teve ferimentos.

De acordo com informações de testemunhas, a equipe de jornalismo do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) estava no local por volta de 06h50.

Ele e a repórter gravavam uma reportagem quando dois homens chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Os criminosos levaram os celulares das vítimas e acelerou a moto para fugir do local do crime.

Leia mais: AM vacina mais 300 profissionais de segurança

Cinegrafista foi baleado após tentar seguir assaltantes

Mas o cinegrafista entrou no carro e tentou seguir os assaltantes para anotar a placa. A dupla percebeu que estava sendo seguida e reagiu. Eles voltaram pelo canteiro central e dispararam duas vezes contra os jornalistas.

Os tiros atingiram a mão e o tórax do repórter cinematográfico. Após atirar contra a vítima, os criminosos fugiram pela Avenida Cosme Ferreira no sentido Centro.

Nesse momento, a jornalista Natasha acionou a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Como o cinegrafista estava baleado no carro, uma testemunha ofereceu ajuda para levar a equipe até o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, próximo de onde eles estavam, na zona Leste.

O estado de saúde de Renê Silva é estável e realiza uma cirurgia nesse momento. A repórter Natasha não teve ferimentos, mas também foi atendida na unidade hospitalar.

Leia Também

Os comentários estão fechados.

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.