Home MancheteCriança de 3 anos tem parte do cabelo arrancado por professora de creche em GO

Criança de 3 anos tem parte do cabelo arrancado por professora de creche em GO

por policia24h
536 visualizações
Criança de 3 anos tem parte do cabelo arrancado por professora de creche em GO
Ver resumo
  • Mãe denuncia professora por agressão à filha de 3 anos.
  • Menina teve orelha machucada e parte do cabelo arrancado.
  • Laudo do IML confirma lesão corporal por ação contundente.
  • Palavra-chave agressão em creche aparece em nota oficial da SME.

Goiânia (GO) – Uma mãe denunciou à polícia que a filha de 3 anos foi agredida por uma professora em uma creche conveniada com a Prefeitura de Goiânia. Segundo a denúncia, a criança teve parte do cabelo arrancada e a orelha direita machucada durante o atendimento na unidade.

O caso teria ocorrido no dia 13 de agosto. A mãe contou que, ao buscar a filha, a menina reclamou que “a tia puxou forte o cabelo”. Em casa, a mulher gravou um vídeo da filha relatando o ocorrido e percebeu que a orelha direita estava vermelha.

Laudo do IML confirma lesões na criança

Após o registro na Polícia Civil, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) encaminhou mãe e filha ao Instituto Médico Legal (IML). O laudo apontou hematoma avermelhado na orelha direita e alopecia discreta — perda de cabelo — sem lesões no couro cabeludo.

A conclusão do exame foi de “vestígio de lesão corporal traumática por meio de ação contundente”, o que reforça a versão da mãe.

Secretaria de Educação se manifesta sobre agressão em creche

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que a coordenação da unidade acionou o Conselho Tutelar assim que soube do caso. A SME reforçou que não tolera qualquer forma de violência contra crianças e adolescentes em suas instituições ou nas unidades conveniadas.

O nome da professora suspeita não foi divulgado. A reportagem tentou contato com a instituição responsável pela creche, mas não obteve retorno até a última atualização.

Leia a nota da Secretaria Municipal de Educação na íntegra

“Assim que a coordenação da unidade tomou conhecimento do fato, acionou o Conselho Tutelar. A SME reforça que não admite qualquer forma de violência contra crianças e adolescentes em suas instituições ou unidades parceiras.”

Últimas Notícias

Câmera filma momento em que BOPE neutraliza 2 criminosos no RJ

Mulher flagra marido com ex-candidato em motel de Natal

Homem é morto com bilhete de ‘X9 e Jack’ nas costas

Leia Também

Deixe um comentário