Integrantes da facção criminosa ‘Comando Vermelho’ aterrorizaram várias zonas da capital, no fim da noite de sábado (05), e durante a madrugada de hoje (06). As ações criminosas são uma resposta a morte de um traficante identificado como ‘Dadinho’, que seria conselheiro da facção criminosa.
Os criminosos atearam fogo em vários ônibus, que estavam estacionados em terminais ou em ruas, e chegaram a atear fogo em uma delegacia no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus.
Nas redes sociais, diversos vídeos começaram a circular durante os ataques dos criminosos. Em um deles, é possível ver quando dois ônibus estão em chamas na frente do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade.
Outras imagens, mostram o desespero de moradores ao verem os coletivos pegando fogo. Em um outro vídeo também é possível ver alguns suspeitos caminhando com galões de gasolina, preparando mais um ataque.
Veja os vídeos:
O resultado da noite de crime em Manaus foi 17 veículos incendiados, sendo 7 ônibus do transporte coletivo.
Morte de traficante conselheiro do CV
Segundo a Polícia Militar, as ações criminosas são uma resposta a morte de um traficante identificado como “Dadinho”, que seria um conselheiro do Comando Vermelho.
O criminoso foi morto no sábado (05), durante uma troca de tiros com Policiais Militares da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM). Armas de fogo e coletes balísticos foram apreendidos durante a ação.
Até a manhã deste domingo (06), nenhum dos suspeitos dos ataques simultâneo tinha sido identificado.
O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, está reunido neste momento com a cúpula da segurança no CICC para tratar das ocorrências de incêndio registradas na capital.
A Polícia Militar já está em operação na cidade, desde os primeiros registros de ocorrências. Uma coletiva de imprensa está marcada para esclarecer todos os fatos.
Os comentários estão fechados.