Bandidos abordaram deputada estadual Lucinha (PSD-RJ) e a obrigaram a transportá-los no carro oficial à disposição da parlamentar até a comunidade Vila Kennedy, em Bangu, na zona Oeste do Rio de Janeiro. O crime aconteceu na manhã deste domingo (1/10) e teve início em Campo Grande, também na zona Oeste, onde Lucinha iria comemorar o aniversário de 63 anos.
De acordo com informações do jornal “O Dia”, Lucinha foi abordada em um sítio, onde celebraria mais um ano de vida. Por causa da chuva que atingiu a região, o aniversário foi cancelado.
Leia mais: Candidato a vereador é assassinado na porta de casa
Enquanto ainda estava no local, um grupo de criminosos fortemente armados rendeu os seguranças da deputada e a obrigaram a dirigir para eles. O bando estaria, supostamente, fugindo de uma comunidade próxima ao sítio.
Depois de chegarem nas proximidades da Vila Kennedy, os criminosos libertaram Lucinha e seguiram com o carro oficial, que foi encontrado pouco depois por agentes do 14ºBPM (Gericinó). A parlamentar regressou para casa em segurança e não há informações de que tenha sido ferida em toda a ação.
Em nota, a equipe de Lucinha informou que a parlamentar está bem.
“Informamos a todos que a deputada Lucinha se encontra bem e em segurança. Agradecemos toda a preocupação e carinho de todos”, afirmou a assessoria da deputada.
O caso foi inicialmente registrado na 35ª DP (Campo Grande) e, em seguida, transferido para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), que ficará responsável por identificar os responsáveis pelo crime.