Policiais Militares do Batalhão ambiental apreenderam na madrugada de hoje (22), aproximadamente duas toneladas de pescado ilegal, no Furo do Paracuúba, uma área que fica na orla da cidade de Manaus. Três homens responsáveis pelo pescado foram presos durante a ação.
Por volta de 1h, os PMs abordaram três embarcações e localizaram os peixes transportados de forma ilegal. Parte da carga apreendida é de uma espécie de pirarucu que está no período de proteção ambiental e não pode ser pescado nem vendido.
Os responsáveis pelas embarcações foram questionados sobre a origem e o documento necessário para a comercialização dos peixes, mas nenhum deles apresentou qualquer autorização. Os três homens foram presos e conduzidos para o 1⁰ Distrito Integrado de Polícia.
O trio deve responder por crime ambiental e as duas toneladas apreendidas vão ser doadas para instituições filantrópicas.
O Comando e o Batalhão Ambiental orienta que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural que se encontram em período de defeso configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.