Ruan Carlos dos Santos Batista, 22 anos, e Gabriel de Carvalho Barreto, 24 anos, foram presos na sexta-feira (19) em Manaus, após uma tentativa de ataque contra rivais no bairro Puraquequara, na zona Leste de Manaus. Após fugirem em vários barcos, eles foram perseguidos e capturados em uma área de mata.
A equipe da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) frustrou o ataque à facção rival. Os criminosos fugiram em barcos, mas foram perseguidos pelos policiais em lanchas. Houve um confronto nas margens do lago do Aleixo, onde os suspeitos abandonaram o barco e se esconderam na mata.
Leia mais: Homem é assassinado a tiros no Puraquequara
A polícia localizou a dupla e encontrou diversos armamentos e munições de diferentes calibres com eles. Ruan Carlos, que possuía mandado de prisão, seria responsável por esquartejar os rivais. Gabriel de Carvalho, por sua vez, possui várias passagens pela polícia.
Os criminosos foram levados ao Hospital Platão Araújo para receber atendimento médico e serão apresentados no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).