Dois homens foram presos após trocar tiros com a polícia na avenida Jornalista Humberto Calderaro, no bairro Adrianópolis, na zona centro-sul de Manaus. O caso aconteceu ontem, na mesma noite que três criminosos morreram após um tiroteio com a PM no Manoa, zona norte da capital.
Por volta das 21h de ontem, uma equipe avistou dois homens numa motocicleta vermelha. A dupla se desesperou com a aproximação da polícia, fez uma manobra em frente a viatura e iniciou a fuga.
“Fizemos o acompanhamento deles e, no momento em que cruzaram a avenida André Araújo, com a avenida Jornalista Humberto Calderaro, o piloto perdeu o controle da motocicleta e os dois saíram correndo. No momento em que desci da viatura, um deles atirou contra a equipe. Revidamos e eles entraram em uma área de mata ao lado de um supermercado”, explicou o tenente Daniel Medeiros, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Os dois ainda tentaram se esconder em uma área de mata, mas a polícia localizou os suspeitos. antes de serem capturados eles jogaram fora a arma, que não foi encontrada. A motocicleta na cor vermelha utilizada por eles era clonada. Os presos foram apresentados no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).