fbpx

Dupla ‘reciclava’ ilegalmente óleo usado em cozinhas de restaurantes

Compartilhe!

O Comando de Policiamento Ambiental realizou a detenção de dois homens, de 49 e 55 anos, durante fiscalização a uma empresa clandestina que executava despejo e armazenamento de óleo vegetal de maneira irregular. A ação ocorreu na manhã desta terça feira (12).

As equipes receberam a denúncia, pela linha direta do Batalhão Ambiental, com informações sobre ações desenvolvidas por uma empresa clandestina de armazenamento e despejo de óleo vegetal, oriundo de indústrias e restaurantes da cidade, que funcionava na rua Íris, bairro Parque Riachuelo, zona oeste de Manaus.

Os policiais militares foram ao local denunciado, onde os responsáveis foram questionados a respeito da Licença Ambiental, mas não foi apresentada nenhuma autorização.

Dupla “reciclava” de maneira irregular óleo usado em cozinha de restaurantes – Fotos: Divulgação/PMAM

No local também foi constatado que era feito o processo de reciclagem de óleo vegetal e que o mesmo apresentava escurecimento, viscosidade e formação de espuma degradante, causando odores e oferecendo riscos à saúde humana.

Diante das irregularidades constatadas, um caminhão-tanque foi apreendido e a dupla envolvida foi encaminhada à Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema) para os procedimentos cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *