Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram, no bagageiro de um ônibus de turismo, quatro motocicletas, que tiveram as informações de identificação adulteradas. A descoberta ocorreu na noite desta sábado (16) durante fiscalização de rotina realizada na rodovia BR-116, na altura de Vitória da Conquista, no interior da Bahia.
De acordo com a PRF, a equipe policial realizava fiscalização ostensiva de combate ao crime na BR-116, quando deu ordem de parada a um ônibus de turismo que saiu do estado de São Paulo com destino a cidades do Nordeste. Após a checagem de praxe, os PRFs encontraram as quatro motocicletas no bagageiro do ônibus. Todas apresentavam indícios de adulteração em seus elementos identificadores.
Leia mais: PRF apreende celulares e semijoias sem documentação no Tocantins
O motorista disse que as motocicletas foram embarcadas na garagem da empresa, em Embu das Artes (SP). Informou também que a empresa de ônibus estava realizando o frete e que as motos tinham como destino final a cidade de Nordestina, na Bahia. Por último, acrescentou desconhecer qualquer irregularidade.
Dessa forma, os policiais apresentaram as motocicletas a autoridade policial da Polícia Civil para abertura do inquérito policial e continuidade das investigações para identificação dos responsáveis.
Em suas ações, a PRF verifica uma série de modalidades que giram em torno dos crimes relacionados às fraudes veiculares. Essas modalidades vão desde o simples furto/roubo do veículo passando pela utilização de documentos falsos e receptação, o que pode dificultar a identificação do crime e por isso exige uma fiscalização minuciosa por parte dos policiais.