O empresário Mick da Costa Loureiro, de 39 anos, foi preso nessa quinta-feira (19), pela receptação de cabos de uma empresa de telefonia e internet. A prisão ocorreu na Rua Ernani Braga, conjunto Vila Real, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Denis Pinho, o suspeito tinha uma empresa que fazia distribuição de internet e telefonia naquela zona da cidade, mas os aparelhos de modem e cabos utilizados pela empresa eram furtados de uma outra.
Leia mais: Dupla furta cabos de telefonia e é espancada
“Nossa equipe recebeu a informação desse possível furto, nos deslocamos ao endereço denunciado, constatamos o fato e efetuamos a prisão de Mick. Também verificamos que próximo ao local, haviam vários desvios de cabos nos postes de iluminação”.
Denis Pinho, delegado.titular DERFD
Ao ser questionado sobre a procedência dos materiais, o suspeito informou que era um material de descarte mas ao realizar perícia foi encontrada a logomarca do material furtado e também, que aqueles materiais eram do ano de 2020. Sendo assim, ele foi conduzido à unidade policial para os procedimentos cabíveis.
Mick foi autuado pelo crime de receptação e será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), localizado na rodovia federal BR-174, onde ficará à disposição da Justiça.