O ex-servidor da Prefeitura de Manaus foi identificado como Ismael Franklin Gonçalves, de 38 anos. Ele foi preso na tarde de hoje após exigir R$ 2,5 mil para agilizar processos da Subsecretaria de Habitação Fundiária (Subhaf).
Segundo o delegado Aldeney Góes, Ismael exigiu que o dinheiro fosse entregue nesta quinta para ele, data em que deveria ir no órgão entregar a quantia para que funcionários resolvessem o problema. O intuito era garantir atualização da inscrição pública de um imóvel registrado na secretaria. Todo imóvel possui inscrição pública, a atualização garantiria a propriedade de uma pessoa no terreno em questão.
O suspeito exigiu que a quantia fosse feita na sede da Subhaf, a testemunha, com medo de todas as facilidades prometidas por Ismael, procurou a diretoria do órgão. Os diretores da Subhaf acionaram a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações.
Na hora em que o ex-servidor iria receber o dinheiro, os policiais da especializada já estavam aguardando. Assim que viram a propina sendo entregue, Ismael foi preso por tráfico de influência. Agora a Investigação vai apurar outros processos em que o suspeito possa ter utilizado o mesmo método ilegal. Funcionários corruptos que tenham colaborado com o ex-servidor também serão investigados.