Hosana Carneiro, de 35 anos, foi presa na manhã desta quinta-feira (10), no bairro Novo Israel, zona Norte de Manaus, suspeita de se passar por biomédica e realizar procedimentos estéticos clandestinos em várias clínicas de Manaus.
A suspeita estava sendo procurada pela Polícia Civil e no dia 3 de fevereiro deste ano ela teve a prisão preventiva decretada pelo TJAM.
As investigações deram início no ano de 2020. Várias pacientes da falsa biomédica fizeram a denúncia ao verem desformidades e reações aos produtos utilizados pela suspeita.
Durante as investigações, foi constatado que a mesma não tinha formação médica e que os procedimentos eram feitos de forma clandestina. Hosana se passava por esteticista em clínicas de Manaus, causando várias lesões no corpo das clientes.
O delegado Gesson Aguiar titular do 10º DIP, disse em entrevista que a falsa biomédica realizava os procedimentos com o uso de produtos fornecidos por outras empresas e que as investigações estão sendo realizadas para entender este ponto do caso.
Os valores cobrados das vítimas eram de R$ 3 mil reais para realizar procedimentos que custam em torno de R$ 15 mil reais.
Hosana Carneiro irá responder por falsidade ideológica, e estará a disposição do poder judiciário