Um filhote de onça pintada foi resgatado por policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, nesta terça-feira (03/01) em uma comunidade rural do interior do Estado conhecida como Agrovila. Segundo o tenente Alex Tavares, após receberam denuncia anônima, os policiais se deslocaram até a comunidade e prenderam o traficante de animais silvestres.” Nós tínhamos a informação que um homem havia matado a mãe da oncinha e que estava vendendo o filhote por R$ 20 mil. Fomos de barco até lá e após averiguar a situação conseguimos prender o indivíduo e salvar o animal”, disse.
O caso foi encaminhado a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) que deverá investigar ainda se existe uma rede de tráfico de animais silvestres que está cooptando os comunitários da região ou se é apenas um caso isolado. A polícia não disse para onde será levado o filhote de onça pintada.
O homem preso em flagrante vai responder pelo crime de tráfico de animais silvestres cuja pena prevista é de detenção de 6 meses a 1 ano de reclusão e multa.
219
post anterior