Os agentes do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriram nesta terça-feira (9), mandado de prisão preventiva de um homem de 42 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Na ocasião, o indivíduo estava em posse de um celular roubado.
De acordo com o delegado Mauro Duarte, titular da unidade policial, o homem estava sendo procurado desde 2017, quando cometeu o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido na cidade de Machadinho, no estado de Rondônia.
Leia mais: Condenado por estuprar a filha em Rondônia é preso em Manaus
“Estávamos em busca deste indivíduo pois em seu nome constava que ele estava utilizando um celular com restrição de roubo, ocasião em que verificamos que havia um mandado de prisão em seu nome”, explicou.
Ainda conforme o delegado, após tomar conhecimento do paradeiro do indivíduo, as equipes se deslocaram à estrada Manoel Urbano, município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), onde cumpriram a ordem judicial.
“Na ocasião de sua prisão, ele estava em posse de um celular oriundo de roubo, momento em que recebeu voz de prisão por receptação”, explicou.
O homem será submetido à audiência de custódia a fim de verificar a legalidade da prisão. Em seguida, será encaminhado à Central