Home Outros CrimesForagido é preso tentando emitir segunda via de RG

Foragido é preso tentando emitir segunda via de RG

por policia24h
313 visualizações

Um foragido da Justiça identificado como Jefferson Lourenço de Amorim, de 29 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (14) por policiais civis do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM).

O diretor do IIACM, Mahatma Porto, disse que o homem foi identificado como foragido após ter solicitado inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) para emissão da 2° via da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

Leia mais: SSP-AM suspende temporariamente emissão e entrega da Carteira de Identidade Nacional

O homem foi preso na sede do IIACM, na Avenida Pedro Teixeira, na zona Centro-Oeste de Manaus. Mahatma explicou que ao ter solicitado a inscrição no CPF, o Instituto realizou várias pesquisas em nome do suspeito, e constatou que havia contra ele um mandado de prisão em aberto.

“Como órgão policial e integrante da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, temos a atribuição e o dever de checar todas as informações acerca de um cidadão. Com os novos recursos adquiridos pelo Estado e implantados no Instituto de Identificação, podemos dar solução a muitos casos ainda em aberto, como foi este último”, relatou Mahatma.

O suspeito estava sendo procurado pelo crime de roubo, praticado em 2018. Jefferson foi encaminhado ao 21º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.

Leia Também